Ana de Castro Osório realiza em 19 de Março de 1908, no Centro Escolar Afonso Costa, a conferência “Educação cívica”
"Conferência
Na próxima quinta-feira, 19 do corrente, às 8 horas da noite, realiza no Centro Escolar Dr. Afonso Costa uma conferência sob o tema «Educação cívica», a ilustre escritora sr.ª D. Ana de Castro Osório.
A alta competência da talentosa senhora em assuntos de educação, sobejamente demonstrada em muitas e preciosas obras destinadas a despertar nas novas gerações o amor ao estudo, ao trabalho, à honestidade e à mais elevada expressão do civismo, garantem ao público que assistir à sua conferência os mais sãos e salutares ensinamentos.!"
[Vanguarda, 15/03/1908, p. 1, col. 2]
* MARIA VELEDA *
Maria Veleda assina na Vanguarda o texto "Um tema interessante", dedicado à importância da anunciada conferência de Ana de Castro Osório, numa altura em que só se pensa em eleições e se torna necessário "preparar uma geração altiva, e nobre, que saiba exercer a Justiça e defender a Liberdade".
* ESCOLA-OFICINA Nº 1 *
O jornal Vanguarda anuncia a realização da sessão solene da Escola no dia 19 de Março, estando prevista a participação de Adelaide Cabete, Ana de Castro Osório, Ana Themudo Costa e Maria Veleda.
[Vanguarda || 15/03/1908, p. 2, col. 3]
[João Esteves]


