Até quando?
- Guerra Junqueiro -
“Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...”
[Guerra Junqueiro, Pátria, 1896]
Nenhum ministro, governante, presidente, deputado, banqueiro, amigo, amiguinho, cúmplice é responsabilizado pelo estado a que isto chegou?
Será que não se consegue apanhar um único responsável do descalabro?
Foram muitos, quase sempre os mesmos, a tomar as decisões que conduziram o país à actual situação! E é tão fácil identificá-los.
Foram muitos, quase sempre os mesmos, a tomar as decisões que conduziram o país à actual situação! E é tão fácil identificá-los.
Onde pára o dinheiro sugado durante tantos e tantos anos?
Arrecadaram e arrecadam milhares, dezenas de milhares, centenas de milhares de euros, deixando o país bater, alegremente, no fundo e, depois, a culpa é sempre dos outros.
E não há responsáveis? Nem um? Só um?
Será possível continuar a suportar os desvarios políticos e governativos desta gente mesquinha, incompetente, corrupta, gananciosa e mentirosa?
E onde pára a ética republicana, evocada por tantos?
Sem comentários:
Enviar um comentário