[Cipriano Dourado]

[Cipriano Dourado]
[Plantadora de Arroz, 1954] [Cipriano Dourado (1921-1981)]

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[0508.] JOSÉ CARLOS BALDINO [I] || 1961 - 2014


* JOSÉ CARLOS BALDINO *
[14/07/1961-01/02/2014]
[15 anos - Janeiro de 1977]

Fomos amigos, muito amigos, do tempo da Escola Secundária dos Anjos, embora ele fosse mais novo. Fizemos parte da lista que concorreu, em 1976/1977, à Associação de Estudantes com o lema “Trabalhamos hoje para um futuro melhor” (Lista A). Percorremos quilómetros, subimos e descemos a Almirante Reis centenas de vezes, conversámos, discutimos e rimos, numa convivência em que a amizade se foi fortalecendo. Excelente conversador - sobre tudo e nada -, dotado de fina ironia, saudava sempre os amigos com a inconfundível e sonora gargalhada, acompanhada de um rasgado sorriso. Vindo de Angola, era muito amigo de Alberto e Marília Villaverde Cabral, de quem falava sempre com afecto e gratidão, assim como da filha Teresa. A última vez que o vi terá sido na Alameda da Universidade, em 1983, estava ele a iniciar o Curso de Direito. Nunca mais soube dele. Até hoje!

2 comentários:

JmFast disse...

Só agora vi este post. Fala lhe o filho do José Carlos. Obrigado pela memória, gostei muito. Um grande abraço e um bem haja.
Miguel Baldino

Unknown disse...

Só hoje dei com a notícia sobre o Zé Carlos de quem fui, sou, amigo desde que viemos de Angola e ancoramos na Escola Secundária dos Anjos. Partilhamos amizades, grandes, com os seus amigos de Luanda o Rui e o Sérgio (Toninho, para eles). A ultima vez que estivemos juntos, depois de longos anos sem nos vermos, foi num almoço com ele e o Sérgio, na Braamcamp, em 2011. Saudades, amigo
Zé Barcelos