[Cipriano Dourado]

[Cipriano Dourado]
[Plantadora de Arroz, 1954] [Cipriano Dourado (1921-1981)]

sábado, 8 de junho de 2019

[2145.] ASSOCIAÇÃO DOS JORNALISTAS E HOMENS DE LETRAS DO PORTO || O MUNDO QUE VIVI (2015- 2016)

* O MUNDO QUE VIVI - I *

Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto || Maio de 2019


Contrariando a Memória Perecível, seis de treze testemunhos de "O Mundo que Vivi" respigados do ciclo de colóquios organizado pela Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto entre Abril de 2015 e Julho de 2016: Arnaldo Trindade ("Quem não gosta de poesia é porque não sabe ouvir"); Jorge Sarabando (A resistência em Aveiro e o Verão Quente no Porto); José Luís Borges Coelho (Os socos "contra o medo" no funeral de Militão Ribeiro); Júlio Cardoso ("O teatro tem cada vez mais futuro, eu vou morrer com esta esperança"); Laura Soutinho ("Fui a primeira mulher a usar calças no Porto"); Vítor Ranita "Fui defender Angola, regressei anti-colonialista").

Arnaldo Trindade || 7 de Julho de 2016

[Fotografia de J. Paulo Coutinho || «Pena tive de não ter gravado a Brigada Vítor Jara»]

Jorge Sarabando || 12 de Novembro de 2015

[Fotografia de J. Paulo Coutinho || «É a imagem da cabeça de Gravito que aqui vos trago, que me coube em herança»]

José Luís Borges Coelho || 2 de Junho de 2016

[Fotografia de J. Paulo Coutinho || «A minha timidez de outra fora ficando para trás. Tinha uma bonita voz»]

Júlio Cardoso || 3 de Dezembro de 2015

[Fotografia de J. Paulo Coutinho || «Vocês hoje estão a ver um pobre comediante a falar, mas feliz...»]

Laura Soutinho || 7 de Maio de 2015

[Fotografia de J. Paulo Coutinho || "Quem não passou o 25 de Abril, não consegue nunca imaginar o que foi"

Vítor Ranita || 5 de Maio de 2016

[Fotografia de J. Paulo Coutinho || «Fomos uma geração educada com o temor»]

Nota: O meu muito obrigado à Manuela Espírito Santo. Por esta e todas as outras leituras!

[João Esteves]

Sem comentários: